Usando a fotografia como forma de arte, Fanil Pandya iniciou a sua viagem como fotógrafo através da documentação em imagens de culturas, tribos, tradições e costumes em vias de extinção. O seu trabalho fotográfico já foi publicado pela National Geographic India, Outlook Traveller e Times of India. A série de fotografias Headhunters é uma tentativa de Fanil Pandya narrar visualmente as histórias dos últimos membros da tribo Konyak.
Using photography as an art form, Fanil Pandya began his journey as a photographer through documenting images of endangered cultures, tribes, traditions and customs. His photographic work has been published by National Geographic India, Outlook Traveler and Times of India. The Headhunters photo series is an attempt by Fanil Pandya to visually narrate the stories of the last surviving from Konyak tribe.
Fanil Pandya por Isabel Braz
Há muito tempo que os guerreiros Konyak guardaram as suas lanças e abraçaram a paz, mas as histórias relacionadas com o seu passado feroz continuam a assombrar a imaginação de fotógrafos e de contadores de histórias por todo o mundo. Entre 2015 e 2016, Fanil Pandya foi ao encontro deste clã tribal, documentando em imagens os seus orgulhosos anciãos e últimos sobreviventes de um legado bárbaro que durante séculos sobreviveu sob a proteção das inacessíveis colinas de Nagaland.
Konyak warriors have long guarded their spears and embraced peace, but stories related to their fierce past continue to haunt the imagination of photographers and storytellers around the world. Between 2015 and 2016, Fanil Pandya joined this tribal clan, documenting in images their proud elders and last survivors of a barbaric legacy that for centuries survived under the protection of the inaccessible hills of Nagaland.
Commentaires