Desembarque. Algo de bom acontecerá. O momento que se espera…Existem expressões que permitem enriquecer uma frase, dando-lhe força ou subtileza, fazer sugestões indiretas, enfatizar a intensidade dos sentimentos de alguém, atenuar o impacto de uma declaração austera, com humor e ironia,…Expressões idiomáticas são porções de frases cujo significado ultrapassa o significado literal das suas partes. Significam mais do que a interpretação das palavras que as compõem, implicando uma leitura contextual.Para a exposição de grupo de 2019, a galeria desafiou 19 artistas, portugueses e estrangeiros, para apresentarem uma obra relacionada com o tema central: “expressões idiomáticas”. Frases como “Quem vê caras, não vê corações”, “Rei na Barriga” e “Memória de Elefante” resultam em peças, onde diferentes interpretações, técnicas e suportes dão origem a uma exposição que pretende surpreender.
DIAD EE GROUP SHOW 2019
A exposição deste ano conta com a introdução de novos artistas, entre os quais: a dupla de escultores espanhóis Coderch & Malavia, vencedores do 52º Prémio Rainha Sofia de Pintura e Escultura de Espanha - 2017”, que apresentam pela primeira vez trabalhos em Portugal, os pintores Alexandre Alonso, Duarte Vitória, Hugo Silva, Martinho Dias, Nuno Raminhos e Paul Neberra, e na categoria fotografia/pintura digital a artista Paula Rosa.
Artistas convidados: Alexandre Alonso, Ana Monteiro, Coderch & Malavia, Duarte Vitória, Duma, Filipe Curado, Gabriel Garcia, Hugo Silva, Lara Roseiro, Luís Melo, Martinho Dias, Nuno Raminhos, Paul Neberra, Paula Rosa, Pedro Zamith, Petri Salo, Ricardo Passos, Rita Melo e Valentim Quaresma.
Comentários